Opinião dos Alunos

opiniaoEspaço para os alunos expressarem a sua opinião sobre a sua experiência formativa nos cursos e workshops do Círculo.

11 thoughts on “Opinião dos Alunos

  1. Muito bom, 5 estrelas quem não foi não deverá perder os próximos eventos os Mestres são do melhor e a disponibilidade é 200%. abrs RR

  2. Teresa Margarida Cabral Caros amigos, colegas, conhecidos, e afins, quem me conhece sabe que tenho, entre outros tantos, dois defeitos terríveis: sou extremamente exigente e, extremamente critica relativamente àquilo a que me dedico. Garanto- vos que este curso, que frequentei e de que hoje me orgulho ter integrado a exposição dos trabalhos que resultaram do mesmo, superou as minhas expectativas. A equipa de formadores é excelente, muito responsável e muito dinâmica, estando com os seus alunos numa dedicação total e incansável. São animadíssimos e muito boa onda! O próprio curso é muito completo e está muito bem estruturado, com uma vertente teórica muito bem integrada com a vertente pratica. E, em termos de custos, devo dizer que, francamente, o valor pago é simbólico, quer comparativamente com outros cursos, quer em termos da qualidade! Recomendo muito a serio, e não percam a experiência! Quem me recomendou o curso foi o autor da fotografia que aqui vem exposta, e estou fã do trabalho que ele vem fazendo, que como diz, só aprendeu a fotografar após ter frequentado o curso. – Hoje compreendo-o, além de o longo percurso que ainda só agora iniciei. ……e já agora, beijo a todos os colegas e aos nossos formandos, Arlindo Pinto, João Vasco e Jorge Alves Fotógrafo, e um bem haja a todos!!

  3. Gosto muito de fotografar e, em passeios, viagens ou encontros de amigos, sou quase sempre quem tira o maior número de fotografias(…) Na verdade até achava que as minhas fotos não ficavam nada mal, na sua maioria, mas, claro, sempre em modo automático! Tinha manifesta dificuldade e imensas dúvidas sobre a forma de usar a câmara nos modos manuais ou perceber os conceitos básicos de “abertura, velocidade, profundidade de campo, ISO…” termos conhecidos mas que não sabia, de todo, como e quando devem ser usados. Por isso há muito que tinha vontade de aprender com quem sabe. Quando tive conhecimento deste curso não hesitei e, desde o primeiro dia que assistir às aulas teóricas ou participar das práticas foi sempre com enorme interesse e entusiasmo! Os Formadores são extraordinários no empenho e disponibilidade para ensinar e na forma descontraída como se relacionam com os formandos. A partir da primeira aula “morreu” o modo automático da câmara e, por vontade própria, tentamos encontrar para todas as fotos a melhor abertura, a correcta velocidade, o equilíbrio do histograma… tudo isto passa a fazer parte do nosso “novo método de fotografar”! Claro que cedo percebi que, afinal, as anteriores fotografias, que eu até achava boas, têm imensas incorrecções que a partir de agora já consigo evitar. Para finalizar esta exposição já longa, deixo aqui um incentivo a quem gosta de fotografia e gostaria de fotografar melhor que não perca a oportunidade de frequentar os cursos de Formação em Fotografia do Circulo Artur Bual.
    Florisa Almeida – Curso de Iniciação à Fotografia – Outubro 2012

  4. A minha experiência da frequência deste workshop leva-me a recomendar a participação em eventos desta natureza para todos aqueles que gostam de fotografia e querem conhecer a sua máquina e aprofundar os seus conhecimentos, com dois Mestres nesta arte, o Arlindo Pinto e o João Vasco. Gostaria de poder ter frequentado curso, mais abrangente, porém, este workshop tem-se revelado de muito grande utilidade para mim, simples amador mas amante da fotografia.

  5. Um excelente curso de iniciação e não só… eu fui para este curso com muitas pessoas a dizerem-me que este curso não seria o ideal para mim uma vez que já possuía os conhecimentos técnicos… mas eu quis ir na mesma e não dou por perdido nem um minuto do curso!! Mesmo já sabendo algumas coisas, aprendi muito e acima de tudo ADOREI a partilha de conhecimentos entre formadores e formandos e o clima que se gerou foi muito positivo! Recomendo a 100% este curso e como outros formandos fico à espera de um nível 2 ou coisa parecida e fico à disposição dos formadores para o que quiserem de mim!!

  6. Uma máquina, uma vontade. Um não saber por onde e como começar. O encontro com outros com o mesmo problema. Dois professores, perspicazes na busca da nossa dificuldade. O grupo estabelece relações interpessoais; o empenho de cada um, a capacidade de ajudar o outro; a boa disposição. Caminhou-se…caminhando! Aqui chegámos; dispostos a novos percursos, com estes mesmos companheiros!

  7. O que posso dizer… entrei em “automático” e saí em “manual”🙂
    Gostei muito e aprendi bastante, num bom e descontraído ambiente.
    Em relação ao preço considero um bom investimento… valeu cada euro dado.
    Estou ansioso pelo próximo curso de nível avançado, para que possa evoluir na minha aprendizagem.

  8. Um curso direccionado a quem procura tirar um maior rendimento da máquina fotográfica, aprendendo a olhar a realidade que nos rodeia através de uma objectiva. Durante o curso, procura-se o desenvolvimento de um sentido crítico sobre a composição, exposição e outros componentes da estética fotográfica. O curso vive de um ambiente informal, onde a aprendizagem é gradual e sustentada em sessões teóricas e práticas.
    Fica a vontade de aprender mais, e a proposta de um curso futuro (de nível mais avançado).

  9. Um excelente curso para quem comprou uma máquina e não sabe tirar partido daquilo que tem. Mas também se já sabe algumas “coisas”, pode sempre aproveitar para tirar dúvidas e ser acompanhado na sua evolução e nas suas fotos pelos formadores durante as sessões práticas.
    Com um ambiente descontraído e informal, sem deixar de estar focado no objeto da aprendizagem, a fotografia. O preço e o horário também são convidativos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s